Aos 90 anos, Citroën muda seu duplo chevron

Novo símbolo da Citroën
da Redação

O mundialmente conhecido duplo chevron que simboliza a marca francesa Citroën deve mudar em breve, ganhando uma aparência mais moderna. O primeiro modelo a receber o novo emblema será o C3 Picasso, apresentado no Salão de Paris (França), em outubro do ano passado. Também adornou o carro-conceito GTbyCitroën, apresentado durante a mesma exposição. O novo emblema deverá marcar os 90 anos da marca.

Foi seduzido pelo processo de montagem em série criado por Henry Ford que André Citroën funda, em 1919, às margens do rio Sena, em Paris, a linha de montagem de Javel com a produção do Type A, dando inicio à trajetória da empresa.

Engenheiro graduado pela Escola politécnica de Paris e especializado em métodos de produção em massa e em tecnologia automotiva, Citroën fundou sua primeira empresa em 1902, logo após cumprir o serviço militar. A inspiração para o seu símbolo veio de uma técnica de corte de engrenagens desenvolvida na Polônia, com formato de dentes em “V”.

Fonte: Interpress Motor