Aston Martin leva produção do Rapide para o Reino Unido

                                                                                          José Antonio Leme

A Aston Martin anunciou a troca do local de produção do Rapide, o coupe de quatro portas da marca. Desde seu lançamento ele foi confeccionado na Áustria na fábrica da Magna Steyr, mas agora sua produção irá para o Reino Unido, terra natal da marca.

De acordo com o comunicado, a marca agora está fazendo as melhorias necessárias na linha de produção em Warwickshire, onde no segundo semetre de 2012 começará a produção. “Em 2008 nós tinhamos restrições na fábrica de Gaydon o que indicou que a produção do Rapide poderia comprometer a produção de nossos outros carros”, declarou Dr. Ulrich Bez, CEO da Aston Martin.

“Agora, três anos depois as coisas estão diferentes – Gaydon está mais estabilizada, mais flexível e mais eficiente. Enquanto nosso volume não mudou significativamente, agora nós produzimos um mix de modelos mais rico – são oito modelos mais cinco variantes – se comparado ao nosso line up em 2008 (que era de três modelos e duas variantes) então a produção do Rapide agora é possível”, concluiu Bez.

Em 2008 quando o Rapide foi apresentado a fábrica na Áustria se tornou a parceira da Aston Martin para construir o modelo desde a pré-produção com os primeiros exemplares deixando a linha de montagem no último trimestre de 2009, enquanto a produção dos carros já homologados iniciara em 2010.

Fonte: Car Magazine