Aston Martin Rapide. Agora é oficial


Montadora inglesa divulga primeira imagem do sedã

Ricardo Tadeu

A Aston Martin bem que tentou esconder a primeira foto do Rapide de produção, mas não conseguiu. As imagens vazaram na última semana por meio da revista inglesa AutoCar. Poucos dias depois do ocorrido, a montadora britânica resolveu divulgar oficialmente a primeira imagem do modelo. Na foto, ele aparece com pintura branca da carroceria .

O grande ponto forte do modelo é o visual. Ele segue a mesma escola do Mercedes-Benz CLS, que consiste em um carro com linhas arrojadas de cupê, mas com conforto de sedã. O Rapide será lançado nos próximos meses e, segundo informações de fontes ligadas à montadora, será capaz de chegar aos 100 km/h em 4,5 segundos, com um peso total de quase duas toneladas.

Fotos vazadas na última semana pela revista AutoCar já identificavam o novo sedã da Aston MartinSob o capô estará um motor de V12, de aproximadamente 480 cv. A lista de concorrentes é extensa: Mercedes-Benz CLS, BMW M5, futuro Porsche Panamera, entre outros. Logo o Lamborghini cupê de quatro portas, antecipado pelo conceito Estoque, mostrado no Salão de Paris, engrossará esta lista.

Fonte: Auto Esporte