Atendimento OnStar, da Chevrolet, avisa até sobre o rodízio

 Serviço traz uma série de serviços de comodidade e emergência e estreia até o fim do ano no Cruze 2016
Por Alessandro Reis
A Chevrolet anunciou detalhes do serviço de atendimento remoto OnStar, que será lançado no Brasil neste ano – o Cruze e o Cruze Sport6 serão os primeiros modelos da marca a trazer a novidade, já como linha 2016, até o fim de 2015. Por meio desse sistema, já oferecido pela montadora em outros mercados, o condutor tem acesso à consulta de informações diversas, alertas, atendimento de emergência e até reservas em restaurantes.
Serviço vai funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana
De acordo com a fabricante, o funcionamento é simples. Basta apertar um botão na base do retrovisor para conectar o veículo à central de atendimento OnStar, que funciona 24 horas por dia – tudo acontece sem a necessidade de um telefone celular e sim por meio de um canal de comunicação exclusivo. Enquanto o motorista dirige, pode solicitar ao atendente dados como a cotação do dólar, a previsão do tempo ou o placar de uma partida de futebol.
Mediante disponibilidade, dá para agendar horário em um salão de beleza, como uma espécie de assistente pessoal. O atendimento inclui, ainda, ajuda em situações de emergência: se o tanque estiver quase vazio, é possível solcitar à central de atendimento o envio da localização do posto de combustível mais próximo, informada no GPS do carro. Também está disponível acionar remotamente o Chevrolet Road Service, em caso de pane mecânica ou de um pneu furado, por exemplo para chamar o socorro.
O serviço também avisa, de acordo com o final da placa do automóvel, se o motorista está em dia de rodízio e perto de chegar à região onde seu veículo tem restrição de circulação.
Fonte: Auto Estrada