Audi A5 ganha Oscar do design na Alemanha


Fabricante leva título pela quarta vez; carro superou 23 modelos

Thiago Vinholes

O Conselho Alemão de Design elegeu o Audi A5 Coupé o produto fabricado na Alemanha com melhor desenho de 2009. Essa é a quarta vez que a marca leva o troféu. Nas outras ocasiões, a entidade deu o título aos modelos A2, A3 e A4 Avant. Na edição deste ano, o modelo mais recente da empresa superou outros 23 carros de diversas categorias, informa a Audi.

A escolha do modelo se deu a partir de uma análise baseada em conceitos econômicos e sustentáveis elaborada por 150 membros do conselho das áreas de engenharia, design, instituições e associações de diferentes áreas de atuação no mercado alemão. A cerimônia de entrega do prêmio acontece em fevereiro do próximo ano na Feira Internacional de Ambiente, em Frankfurt. “O Audi A5 Coupé dá continuidade à tradição dos clássicos cupês esporte com duas portas. Seu desenho progressivo e desenvolvimento apurado proporciona ótima dirigibilidade e conforto em longas viagens”, afirma Stefan Sielaff, diretor de design da Audi.

Lançado em março de 2007, o Audi A5 (incluindo a versão esportiva S5) já soma mais de 112 000 unidades vendidas pelo mundo. No Brasil, o modelo estreou em versão única com motor 3.2 V6 FSI de 269 cv no mercado em novembro de 2008. Preço: R$ 254 500.

Fonte: Terra Carro Online