Audi apresenta o novo A8

Audi A8 2011

Sedã de luxo chega em nova geração com motores mais eficientes

Da redação

A Audi revelou hoje a nova geração do sedã A8. O modelo de luxo não destaca em seu visual suas principais mudanças, que ficaram concentradas principalmente em sua motorização e pacote tecnológico. Chamam atenção a grade mais proeminente, os novos detalhes cromados, as linhas sobre o capô que deixam o carro com aparência mais robusta e as novas lanternas de LED, que utilizam a mesma emissão de diodos para todas as funções, com intensidades diferentes.

As proporções do A8 também foram alteradas. Agora ele conta com 5,137 m de comprimento, 1,949 m de largura, 1,460 m de altura e 2,992 m de entre eixos.

Na motorização, a montadora alemã destaca o a redução de até 22% no consumo. As opções iniciais oferecidas com o lançamento serão o 4.2 FSI de 377 cv de potência e o4.2 TDI de 354 cv. A marca promete um 3.0 TDI de 253 cv em breve. Todos contam com a transmissão de 8 velocidades automática tiptronic, e o sistema de tração integral Quattro como opcional. Com o 3.0 TDI, a Audi garante um consumo de 16 km/l, com emissões de CO2 correspondentes a 159 g/km.

O sistema de navegação MMI foi reformulado para reforçar a assistência ao motorista tanto na busca por rotas quanto na segurança. Ele passa a analisar as informações sobre as condições da pista e transmití-la aos sistemas de transmissão, iluminação, controle de tração, entre outros, permitindo que todos se antecipem a situações de risco.

O interior destaca o luxo trabalhado pela Audi para a linha A8. A luz ambiente foi modificada para transmitir uma sensação mais esportiva, porém confortável, com o auxílio de novas texturas. O posicionamento dos botões de operação dos equipamentos também foram alterados visando a facilidade no uso.

O Audi A8 chega às lojas europeias da marca ainda neste primeiro trimestre. Os preços devem ser divulgados nas próximas semanas.

Fonte: Auto Esporte