Audi começa montagem do A3 Sedan em São José dos Pinhais PR

 Versão brasileira chega às concessionárias em novembro com motor 1.4 turbo flex de 150 cv e câmbio automático de 6 marchas
Por Alessandro Reis
A Audi anunciou hoje, 9 de outubro, que já iniciou a produção do A3 Sedan na fábrica em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. A montadora alemã também informa que as vendas da versão nacional do modelo começam já em novembro na rede de concessionárias.
O SUV utilitário esportivo compacto Q3 será o segundo veículo da Audi a ser montado no Brasil, chegando às lojas apenas em 2016.
Versão brasileira vai usar eixo de torção na traseira para cortar custos
O A3 Sedan brasileiro, por sua vez, é o primeiro carro da marca europeia com motor flex – no caso, o 1.4 turbo de injeção direta que já equipa o modelo importado, porém modificado para ser abastecido tanto com álcool quanto com gasolina. A potência saltou de 122 cv para 150 cv.
Esse motor flex também será usado no Q3, bem como no Volkswagen Golf nacional, que também começou a ser montado em Pinhais e estreia em breve no mercado.
Outra mudança do A3 na comparação com o modelo importado tem atraído críticas: para manter o preço inicial pouco abaixo dos R$ 100 mil, o sedã trocou a suspensão traseira independente, do tipo Multilink, pela de eixo de torção, bem mais simples.
O câmbio da versão brasileira também foi “rebaixado”. Em vez do eficiente e automatizado DSG de dupla embreagem e sete marchas, entra em cena o automático convencional de seis velocidades, com conversor de torque, que traz trocas mais lentas.A mesma solução será adotada no Golf.
Fonte: Auto Estrada