Audi decide não participar do Salão de Detroit 2019

Salão de Detroit  (Foto: Leandro Alvares / Autoesporte)

 

A Audi anunciou que não fará parte do Salão de Detroit 2019, imitando a atitude das marcas BMW e Mercedes-Benz. O salão acontece em janeiro do ano que vem, mas as três marcas já afirmaram que não estarão lá para mostrar os seus mais novos modelos e conceitos.

 

Em nota enviada ao site norte-americano Automotive News, a Audi afirma que a ausência no evento não descarta a possibilidade de retorno em um futuro próximo. “Para 2019, decidimos que não participaremos do NAIAS. Continuaremos avaliando os “Auto Shows” caso a caso, baseando-se no momento para apresentar um novo produto e as vantagens que o evento oferece em termos de mídia e clientes.”

Forte concorrência

A decisão da Audi é um reflexo da mais recente tendência para os salões em todo mundo, sobretudo o de Detroit. A nova visão do mercado a respeito dos carros evidencia que os automóveis são vistos como meios tecnológicos, deixando para trás a ideia de serem apenas um meio de transporte. Essa perspectiva tem enfraquecido o salão do automóvel mais tradicional dos Estados Unidos.

As marcas não esperam mais o salão para anunciar suas novidades, pois agora os olhos do público e o maior volume de mídia estão voltados para o CES (Consumer Eletronics Show), que ocorre antes de Detroit, em Las Vegas. Para se ter uma ideia, a CES reuniu 170 mil pessoas na edição de 2016.