Audi estabelece subsidiária própria na China

Operação ajudará a coordenar as atividades comerciais no país asiático

César Tizo

A Audi AG anunciou nesta quarta-feira (29) que estabelecerá na China uma empresa subsidiária completamente sob seu comando para melhorar as operações comerciais no país asiático e o relacionamento com a joint venture entre o grupo Volkswagen e a chinesa FAW já que, pelas leis locais, qualquer fabricante estrangeira que deseje vender automóveis na China deve realizar uma parceria com alguma montadora local.

A China tornou-se o segundo mercado mais importante para a Audi, que começou a operar por lá em 1988. Só em 2008, mais de 120 000 unidades foram comercializadas no país. Para lidar com essa demanda crescente, a empresa alemã anunciou que produzirá por lá o utilitário esportivo Q5 a partir deste ano.

A nova subsidiária da Audi na China será chamada de Audi China Enterprise Management e o seu comando caberá a Dietmar Voggenreiter, que já estava a frente das operações da marca de Ingolstadt na China por dois anos. Para o CEO da Audi, Rupert Stadler, “a abertura de uma nova companhia representa mais um marco na história de sucesso da Audi na China”. Os chineses também se mostraram satisfeitos e Qin Huanming, vice-presidente do FAW Automotive Group, deu as boas vindas da matriz alemã em seu país e disse que “a decisão da Audi em abrir uma representação na China melhorará em muito a comunicação entre nossos parceiros”.
Fonte: Terra Carro Online