Audi exibe prototipo Nanuk Quattro Concept

Modelo conceitual será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt

Fotos: Divulgação

A Audi revela o crossover conceitual Nanuk Quattro, protótipo que será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt Alemanha a partir de amanhã 10. Segundo a fabricante, o modelo combina “a dinâmica de um carro esportivo de alto desempenho com a experiência da famosa linha Quattro da marca alemã nas ruas, nas pistas de corrida e também no off-road”.

Voltado para o uso tanto no asfalto quanto na terra, o Nanuk Quattro vem com suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente, qu permitem ao condutor alterar a distância do conceito perante o solo de acordo com o tipo de terreno. O carro também pode realizar a troca de  forma automática, baseado na velocidade de condução e na rota fornecida pelo sistema de navegação.

O design foi concebido em parceria com o renovado estúdio de estilo Italdesign Giugiaro. Com apenas dois lugares, o modelo é equipado com o recém-desenvolvido motor 5.0 TDI V10, a diesel, instalado longitudinalmente na frente do eixo traseiro, e que desenvolve 544 cv e 102 mkgf de torque a apenas 1.500 rpm.

Pesando cerca de 1.900 kg, o protótipo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 s e atinge uma velocidade máxima de 305 km/h. Segundo a Audi, um inovador sistema de refrigeração faz com que o modelo tenha um consumo médio de 12,82 km/l.

Fonte: CarDriver