Audi lança linha A4 flex em Frankfurt


Modelo 2.0 TFSI roda com E85 e gera 180 cv; carro pode chegar ao Brasil

Thiago Vinholes / César Tizo, de Frankfurt, Alemanha

Com o objetivo de reduzir o nível de emissões de CO2, a Audi anunciou no Salão de Frankfurt nesta terça-feira (15) o lançamento do A4 Sedan e Avant (station wagon) Flexible Fuel. A linha, que roda com E85, mistura de 85% de álcool e 15% de gasolina, tem propulsor 2.0 TFSI (turbo e injeção direta de combustível) com os mesmos 180 cv e 32,6 kgfm de torque a partir de 1 500 rpm do modelo movido apenas com o combustível derivado do petróleo.

Segundo a fabricante alemã, o A4 flex em ciclo combinado (50% cidade e 50% estrada) roda em média 11,1 km/l na versão sedã e 10,8 km/l na configuração Avant. O A4 com o mesmo motor movido somente a gasolina percorre cerca de 15 km/l. Ainda de acordo com a Audi, a utilização do álcool permitiu uma redução de 40% nas emissões de poluentes. O carro vem com sistema stop/start, que desliga o veículo quando este está parado por determinado tempo, como no trânsito ou em um semáforo, e o religa com um simples toque no acelerador.

Inicialmente, segundo a montadora, os principais mercados do A4 flex serão Alemanha, Noruega e Suécia, maiores usuários de E85 na Europa. Segundo depoimentos de executivos da marca no Salão de Frankfurt ao Carro Online, há a possibilidade de o carro também ser vendido no mercado brasileiro.

Imagens Divulgação

Fonte: Terra Carro Online