Audi lança novo A6 Avant


Nova geração da perua é mais leve e aposta em tecnologia

Da redação

Novo Audi A6 Avant rotomou visual mais conservador
A Audi revelou hoje a nova geração da versão perua do A6. Com mudanças visuais e de motorização, o novo A6 Avant tem a tecnologia como sua principal característica. A começar pela carroceria, feita com 20% de suas partes em alumínio, para garantir maior leveza e melhor desempenho. Com 70 kg a menos que a geração anterior, a perua também traz um visual mais conservador, adotando linhas mais “executivas” tanto na dianteira quanto na traseira. Seu preço inicial na Europa é de 40.850 euros (cerca de R$ 90 mil).

São seis opções de motorização para o público europeu, todas com injeção direta de combustível e potências que vão de 177 cv até 313 cv. A Audi reforça que isso não significou um aumento de consumo, já que as versões do novo A6 Avant rodam, em média, 20 km/l – uma redução de 18% em relação à geranção anterior. As opções de câmbio são manual de seis velocidades ou automática de sete, além da tração integral Quattro como opcional.

Lanternas e luzes de led são opcionais
O interior do A6 Avant também foi retrabalhado, e traz como principal atrativo o sistema multimídia Audi Connect, que permite conexão com a internet através de uma parceria feita com o Google. Entre os serviços oferecidos estão busca de pontos de interesse por voz, conexão wi-fi para todos os ocupantes, além de informações em tempo real sobre trânsito e o tradicional controle do sistema de áudio.

O A6 Avant tem espaço de carga para até 565 litros e vem equipado com sistema start & stop, assitência eletônica de mudança de faixa, assistência de visão de pedestres à noite, entre outras.

Sistema Audi Connect é aposta da marca para entreter os passageiros e auxiliar o motorista
Fonte: Auto Esporte