Audi lança versão station do A6

                                             Nova versão é mais leve e resistente

A Audi está lançando na Europa a nova geração do A6 Avant, versão station do sedã com a mesma designação. O novo modelo, além de trazer novidades em sistemas de assistência e multimídia, é cerca de 70 kg mais leve que a versão anterior, graças ao uso de novos materiais e de mais elementos de alumínio em sua construção.
Na Europa, o A6 Avant é oferecido com seis opções de motores, dois a gasolina e quatro a diesel. Dependendo do motor, o consumo do Avant foi reduzido em até 18% em relação à versão anterior. A opção mais potente é o 3.0 TDI, a diesel, com 313 cv. Como ocorre em outros modelos da marca, o A6 Avant pode ser comprado com tração dianteira ou integral (Quattro).

Entre as novidades do carro está um novo sistema de abertura para a porta do compartimento de bagagens, conjugado à chave eletrônica. Se o usuário estiver com a chave no bolso, por exemplo, bastará movimentar um dos pés sob a traseira do carro para o porta-malas ser aberto automaticamente.

Um novo sistema de construção aumentou a rigidez da carroceria, que é consideravelmente mais leve. Muitos componentes do habitáculo são feitos de aço com alta resistência e, por isso, usam chapas mais finas e leves, com ganho no desempenho.

Para deixar os brasileiros com inveja, o preço: o novo Audi A6 Avant custa a partir de 40.850 euros (aproximadamente R$ 94.000,00). Quando chegar aqui, será por um valor bem mais alto.

Fonte: Auto Estrada