Audi mostra detalhes do Q5 híbrido

                                             Modelo é capaz de fazer 14,3 km/l e recebeu título de SUV híbrido mais leve do mundo

Ícaro Bedani – foto: divulgação

Acompanhando os lançamentos do Salão de Genebra, Suiça, foi a vez da Audi apresentar suas inovações. O Q5 híbrido já foi divulgado com um vídeo explicativo do novo motor e agora foi oficialmente lançado na mostra europeia. A empresa também divulgou um vídeo promocional inédito, mostrando detalhes do SUV. Segundo a Audi, o Q5 híbrido foi projetado para ser o representante mais econômico e eficiente do mercado desse segmento .

O carro leva um motor 2.0 TFSI de 208 cv de potência que tem a companhia de um propulsor auxiliar elétrico que produz 44 cv. Segundo a marca, juntos eles produzem 245 cv de potência e 48,9 kgfm de torque. A montadora também divulgou a aceleração do carro, que alcança 100 km/h em 7s1 e tem uma velocidade máxima de 222 km/h.

A grande qualidade do SUV, segundo a fábrica, é o consumo reduzido, graças ao desempenho do motor híbrido. Conforme os dados, o Q5 faz uma média de consumo de 14,3 km/l, além de emitir apenas 159 g/km de CO2.

Além do motor híbrido, outro fator que ajuda na baixa emissão de poluentes é o peso reduzido do carro. A Audi desenvolveu uma estrutura de alumínio usada na traseira, teto e capô do veiculo. Graças a essas mudanças, o Q5 pesa exatos 2.000 kg e, segundo a Audi, se tornou o SUV híbrido mais leve do mundo. Confira abaixo o vídeo de divulgação do carro.

Fonte: Carro Online