Audi mostra R8 LMS que homenageia o Real Madrid

  Cristiano Ronaldo do Real Madri

Patrocinadora do clube espanhol, marca alemã mostrou o superesportivo e presenteou jogadores da equipe com carros

Autor: da Redação/Foto: Divulgação
nbsp;
Patrocinadora do Real Madrid, um dos times de futebol mais importantes do mundo, a Audi apresentou uma versão especial do R8 LMS baseada no clube espanhol. O modelo já havia sido mostrado em um evento realizado na semana passada, no circuito de Jarama, na Espanha.

A marca permitiu que os jogadores do time pilotassem o superesportivo R8 sob a supervisão de Miguel Molina, que compete na World Series by Renault, e Marc Gené, piloto de testes da Ferrari. Ao final do teste-drive, os atletas foram presenteados com modelos do portfólio da Audi e os pilotos ganharam camisas do Real Madrid das mãos do capitão da equipe, o goleiro Iker Casillas.

O craque da equipe, o português Cristiano Ronaldo, foi para casa dirigindo um R8, enquanto o seu compatriota e treinador da equipe, José Mourinho, escolheu um sedã A8. Já o brasileiro Kaká preferiu um utilitário Q7.

O Audi R8 LMS é uma versão baseada no carro que compete na categoria GT3 do Campeonato Europeu de Turismo organizado pela FIA Federação Internacional de Automobilismo. O bólido tem carroceria em fibra de carbono e alumínio e utiliza o mesmo motor do Lamborghini Gallardo, um V10 de 5.2 litros de 500 cavalos de potência e cerca de 50 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão sequencial de seis marchas. A tração é traseira.nbsp;nbsp;nbsp;nbsp;nbsp;

nbsp;
nbsp;

Fonte: Carsale