Audi planeja A7 para bater Mercedes CLS

Fonte: iCarros

A Audi também quer uma fatia do segmento de cupês de luxo e, para entrar na briga com o Mercedes-Benz CLS, tem uma carta na manga. O Audi A7 deverá chegar ao mercado em 2010 e faz parte do programa de novos modelos da marca, que tem o ambicioso objetivo de aumentar o volume de vendas em 50% com a introdução de 17 novidades em até sete anos.

De acordo com informações da publicação inglesa AutoCar, como o seu principal rival, o A7 também terá quatro portas. Vai concorrer ainda com outros modelos que estão por vir, como o BMW Série 8 e o próximo Jaguar XJ. Segundo um executivo da marca, o segmento de cupês de luxo é primordial para o crescimento da montadora, principalmente no mercado norte-americano.

A plataforma que servirá o A7 ainda vai ser compartilhada com o próximo A6 e é baseada na que foi escolhida para desenvolver o A5 no ano passado. A linha de motorização provavelmente vai contar com três opções a gasolina (2.8 FSI, 3.0 V6 TFSI e um 4.0 V8 TFSI) e uma a diesel com duas versões turbocharger. A transmissão associada será uma manual de seis velocidades, sendo a automática de sete opcional. São esperadas versões esportivas para o modelo também.

Fonte: UOL Carros