Audi pode apresentar elétrico em Frankfurt


Conceitual pode ser baseado no esportivo R8 e lançar novas tecnologias

Thiago Vinholes

A Audi lançou nesta quinta-feira (3) um misterioso website, que contém um relógio em contagem regressiva para o Salão de Frankfurt (17 a 27 de setembro). No entanto, a página não diz o que está por vir, mas o fato de conter vídeos virais, um tipo de propaganda com mensagens subliminares, e a indicação de variadas formas de obtenção de energia elétrica, dão pistas de que algo novo está por vir.

O lançamento do site também aumenta as especulações da imprensa internacional a respeito da apresentação de um esportivo elétrico baseado no R8. Procurada pelo Carro Online, uma fonte da Audi revelou que a novidade da marca em Frankfurt para este ano causará um impacto, pelo menos para a empresa, no mesmo nível da tração quattro, lançada em 1980. Como apontam diversas publicações européias, a marca realmente deve entrar no ramo dos carros elétricos.

Além disso, a fabricante também estuda diversas formas alternativas de obtenção e armazenamento de energia elétrica, com novas baterias e motores inéditos. Também é previsto o desenvolvimento de sistemas de freios regenerativos, que transformam a energia cinética de frenagens em eletricidade.

Fonte: Terra Carro Online