Audi pretende resgatar prestígio no Brasil

A Audi investirá pesado para recuperar sua imagem um tanto abandonada entre as marcas de luxo no Brasil. A alemã das quatro argolas investirá R$ 100 milhões no País nos próximos três anos. O valor será aplicado basicamente em ações de marketing, buscando resgatar o forte prestígio que a montadora possuía há alguns anos. O anúncio foi feito no início das comemorações dos 15 anos da Audi, completados no ano que vem. Com o investimento, a fabricante espera chegar a 2 mil unidades emplacadas por ano. Até porque, a maré não anda nada boa para a marca no País. No acumulado do ano, as vendas da Audi caíram 43% – apenas 914 unidades – em um mercado geral que cresceu quase 25% no mesmo período. Com isso, a Audi perdeu a liderança entre as marcas de luxo para a Mercedes e também foi ultrapassada pela BMW. A matriz da marca alemã pretende chegar a 1,5 milhão de unidades comercializadas no mundo até 2015 e o Brasil é um dos dez mercados mundiais mais importantes dentro do novo planejamento. Aqui, a aposta prevê aumento na venda de automóveis, utilitários e já computa o “sucesso” do superesportivo R8, cujas 20 unidades encomendadas já estão negociadas. As informações são de Luiz Fernando Lovik/Auto Press.

Fonte: AutoZ News