Audi produzirá três modelos de luxo na Argélia

    Audi produzirá três modelos de luxo na Argélia

    O crescimento nas vendas dos mercados do Magreb, região norte da África, tem surpreendido. Depois do Marrocos e Tunísia, a Argélia se tornou um novo alvo para os fabricantes de veículos e agora também para o segmento de luxo. A Audi anunciou a produção de três modelos em Relizane, cidade localizada a 220 quilômetros a oeste de Argel, capital do país.

    Nesta localidade, fica a fábrica da SOVAC S.P.A, a representante local do grupo Volkswagen. Nessa pequena planta de produção, modelos da Volkswagen, Seat e Skoda já são produzidos regularmente para atender ao crescente mercado argelino. Agora, a Audi passa a produzir os modelos A3 Sportback, A3 Sedan e Q2.

    Apesar do número de modelos, a operação em realidade não envolve um processo produtivo completo, mas através de CKD e SKD, com kits desmontados ou semi-desmontados para serem finalizados em Relizane. Peter Will, Chefe de Planejamento e Direção de Projetos CKD da Audi, diz: “Esta entrada na fábrica multimarcas do Grupo é um passo lógico no mercado em crescimento da Argélia”.

    Audi produzirá três modelos de luxo na Argélia

    O executivo da Audi completa: “Ao treinar especificamente os funcionários locais, estamos garantindo a qualidade da Audi e atuando de forma sinérgica com as outras marcas do Grupo em produção e logística, estabelecendo as bases para o crescimento contínuo no norte da África.”

    Em uma área de 150 hectares, a fábrica da SOVAC tem produção diária de 200 carros por dia, o que não é pouco para uma operação CKD. Nessa instalação, o grupo VW e a empresa argelina montam os modelos Volkswagen Golf, Polo, Tiguan, Passat e Caddy. No caso da Škoda, saem de lá os Octavia, Rapid e Fabia. No caso da marca espanhola Seat, os modelos Ibiza, Arona, Leon e Ateca.

    Como se vê, a gama é bem grande. A Argélia tem ainda montagem de veículos da Renault, que chegou a tentar um acordo com o governo local para impedir a produção de marcas concorrentes, mas não deu certo. O país tem 40 milhões de habitantes é rico em petróleo e está em franco crescimento econômico. Seu mercado automotivo absorveu 400 mil carros em 2017.

    © Noticias Automotivas. A notícia Audi produzirá três modelos de luxo na Argélia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.