Audi Q3 deve estrear no Salão de Frankfurt


Carsale – Ainda faltam alguns meses para a abertura do Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro. Mas os primeiros detalhes do Audi Q3, o menor utilitário-esportivo da marca das argolas e previsto para estrear na mostra alemã, já começam a surgir na internet. De acordo com o website especializado Carscoop, o primeiro SUV compacto da Audi será feito sobre a plataforma do Volkswagen Tiguan e enfrentará os arquirrivais BMW X1 e Mercedes-Benz GLK.

O crossover ainda não foi flagrado sem disfarces, mas, de acordo com o Carscoop, o carro terá um visual bem próximo do protótipo Cross Coupé Concept (foto), protótipo mostrado em 2007, no Salão de Xangai, na China. Projeções encomendadas mostram a dianteira no padrão dos outros membros da família “Q”, com os faróis sisudos e iluminados por leds e a tradicional grade em forma de trapézio invertido. Atrás, as lanternas são quase iguais às do hatch A1.

Sob o capô, o Q3 deve oferecer ter disponíveis dois motores de quatro cilindros em linha, um a gasolina e outro a diesel – ambos de 2.0 litros, com sistema de injeção direta e sobrealimentados por turbocompressor. O bloco a gasolina deve ter rendimentos distintos: 170 cv e 211 cv na versão mais apimentada. Já o propulsor a diesel gera 170 cv. Ambos devem ter opções de câmbio manual ou o automatizado S-Tronic, de dupla embreagem e sete marchas.

Fonte: Carsale