Audi Q3 Sportback chega com estilo cupê em 2019, segundo alemães

    Audi Q3 Sportback chega com estilo cupê em 2019, segundo alemães

    O Audi Q3 de nova geração já está rodando na Europa e parece que vem mais coisa por aí, relacionada com o produto. Não, ainda não é o RS Q3 atualizado. Dessa vez, o que se espera na Alemanha é a chegada de uma segunda carroceria e com estilo cupê. Trata-se do Audi Q3 Sportback, de acordo com a revista alemã Auto Bild.

    Segundo a publicação germânica, a Audi evitou falar sobre um concorrente direto para o BMW X4, negando qualquer intenção nesse aspecto. Porém, agora foi descoberto que a montadora de Ingolstadt está mesmo desenvolvendo essa variante, que já tem nome, citado acima. Apesar da marca ter registrado as designações Q2 e Q4, compradas da Alfa Romeo, esta última não será usada.

    O motivo talvez seja o crossover de quatro portas e estilo esportivo que será baseado no design do TT. Assim, nomear o novo utilitário esportivo como Q3 Sportback pareça mais sensato que tentar passar sobre o projeto desse outro modelo. O SUV deverá chegar em 2019, mas ainda não há data. Como Frankfurt ocorre no próximo ano, as chances de sua estreia por lá são grandes.

    Audi Q3 Sportback chega com estilo cupê em 2019, segundo alemães

    Segundo se comenta, o Audi Q3 Sportback terá 4,50 m de comprimento e a equipe de design, chefiada por Marc Lichte, teria desenvolvido um conjunto muito mais equilibrado e agradável que aqueles vistos nos rivais Mercedes-Benz GLC Coupé e BMW X4. Este último, aliás, esticou mais a traseira e desequilibrou o bom conjunto anterior.

    Além disso, o projeto do Q3 Sportback visa tornar o SUV bem confortável para quem vai atrás, mesmo com a queda no teto. Motores, painel e outras partes da estrutura serão compartilhados com o modelo atual. Falando nele, foi uma das ausências sentidas no Salão do Automóvel.

    Como se sabe, o Audi Q3 é fabricado em São José dos Pinhais-PR, mas sobre a plataforma PQ35 do antigo Tiguan. O modelo ainda não tem previsão de mudar aqui e o fato de vender pouco é um agravante. De janeiro a novembro, emplacou 2.819 unidades. O BMW X1 emplacou 3.737 exemplares e o Mercedes-Benz GLA (seu concorrente em preço) teve 2.760 vendidos.

    [Fonte: Auto Bild]

    © Noticias Automotivas. A notícia Audi Q3 Sportback chega com estilo cupê em 2019, segundo alemães é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.