Audi R8 elétrico será lançado no fim de 2012


Supercarro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos

Da redação

A Audi não vai ficar de fora da briga com o Mercedes-Benz SLS AMG E-cell. Por isso, anuncia que produzirá o R8 elétrico no fim de 2012 com quatro motores elétricos (um em cada roda) que geram o equivalente a 313 cavalos, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

Todo o conjunto mecânico do novo modelo é alimentado por baterias de íons de lítio instaladas bem atrás do habitáculo. Mas isso acaba contribuindo com a distribuição do peso entre os eixos, que ficou em 42% na frente e 58% atrás, a mesma do R8 V10. Além disso, o pessoal da marca alemã conseguiu uma autonomia de 250 quilômetros e uma recarga rápida de 2,5 horas.

Mas o grande desafio da engenharia será manter a boa dirigibilidade das versões a gasolina. Segundo a montadora, o carro pesa 1.600 kg e 70% disso está na traseira, o que poderia mudar o jeito de conduzir o carro, já que os motores são individuais em cada roda. Para evitar que o carro saia de traseira ou de frente, a montadora deverá desenvolver um sistema que ligue e desligue os motores quando necessário, mantendo o carro estável.

Fonte: Auto Esporte