Audi revelará novo A8 no dia 30, nos EUA


Carsale – Não será em um grande salão automotivo ou muito menos em uma badalada mostra de automóveis antigos raros. A apresentação oficial do novo sedã de luxo A8 foi confirmada pela Audi para o próximo dia 30 de novembro, durante a abertura da exposição “Art of Progress”, em Miami, nos Estados Unidos. O evento será realizado no Audi Pavilion, um museu itinerante construído especialmente para servir de espaço para mostras de arte. As únicas imagens divulgadas pelo fabricante do novo A8 são um esboço, que mostra parte da seção frontal do veículo, e uma foto do executivo Michael Dick, integrante do Conselho de Desenvolvimento Tecnologico da Audi, ao lado do suposto sedã sob um véu negro e com os faróis acesos.

A atual geração do A8 foi lançada nos Estados Unidos em 2003, recebendo uma ligeira reestilização em 2007. A evolução mecânica incluiu a adoção de motores com injeção direta de combustível – V8 FSI – e a introdução de um 5.2 V10 FSI no esportivo S8, em meados de 2006. Diante da forte disputa dos remodelados BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S e Lexus LS, o A8 vem enfrentando uma forte queda em vendas. De acordo com a Audi apenas 398 unidades do sedã de luxo foram comercializadas nos primeiros quatro meses deste ano, ante 1.036 contabilizados no mesmo período de 2008.

O “Art of Progress” é uma exposição dedicada a contar a história do A8, desde a sua concepção, passando pelo desenvolvimento tecnológico, e culminando com a apresentação do novo modelo. Obras de arte cedidas especialmente para a mostra também prometem dividir as atenções dos visitantes, entre elas a instalação The Light Light, assinada pelo designer Tom Dixon e construída com peças de alumínio e diodos emissores de luz (leds), dois componentes utilizados em carros da Audi. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Audi esnoba grandes eventos automobilísticos para revelar novidades. No ano passado, a marca das quatro argolas abriu mão do Salão do Automóvel de São Paulo para exibir seus carros em uma exposição comemorativa aos 15 anos de presença da empresa no Brasil, realizada na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

Fonte: Carsale