Audi vai mostrar SUV totalmente elétrico no Salão de Frankfurt

 Audi e-tron quattro será o primeiro carro elétrico da marca produzido em grande série e será fabricado em 2018
Por Jorge Meditsch
A Audi vai apresentar no Salão de Frankfurt, em setembro, uma versão prévia do SUV e-tron quattro, que deve começar a ser fabricado em série em 2018. O modelo explora a tecnologia mais avançada de baterias e aerodinâmica para prometer uma autonomia superior a 500 quilômetros.

Elementos aerodinâmicos móveis na dianteira, nas laterais e na traseira facilitam o fluxo de ar em torno do carro. A parte inferior da carroceria é completamente fechada. Com índice Cd de 0,25, o carro estabelece um novo recorde para utilitários esportivos.

Além da bateria de última geração, a aerodinâmica tem papel fundamental para garantir a autonomia de mais de 500 quilômetros
O projeto do SUV é baseado na plataforma modular longitudinal de segunda geração, que proporciona uma grande flexibilidade quanto ao sistema de propulsão e conteúdo. O comprimento fica entre o do Audi Q5 e o Q7. A carroceria tem linhas típicas de um SUV e é rebaixada, lembrando um cupê. O interior acomoda quatro pessoas.

A grande bateria de íons de lítio fica posicionada entre os eixos, sob o compartimento dos passageiros. Este posicionamento contribui para rebaixar o centro de gravidade e para uma distribuição equilibrada do peso entre os eixos. Isto dá ao carro uma melhor dinâmica de condução e maior segurança do que em outros veículos do segmento.

No sistema de propulsão, a Audi utilizou sua experiência com o carro esporte elétrico Audi R8 e-tron. O SUV utiliza três motores elétricos – um no eixo dianteiro e dois no eixo traseiro.
Fonte: Auto Estrada