Avião executivo HondaJet será exibido pela primeira vez no Brasil

 Modelo da fabricante japonesa é uma das atrações da feira Labace, realizada na cidade de São Paulo de 11 a 13 de agosto
Por Alessandro Reis
Marca conhecida por desenvolver carros de passeio e motores para competições como a Fórmula Indy e a Fórmula 1, a Honda também começa a fabricar e vender aviões. Sua primeira aeronave comercial é o jato executivo HondaJet, que será mostrado pela primeira vez no Brasil durante a Labace – Exposição e Convenção Latino Americana de Aviação Executiva.
O evento será realizado na cidade de São Paulo de 11 a 13 de agosto, na Avenida Washington Luís, 6.000, ao lado do Aeroporto de Congonhas.
A exibição marca o início das vendas da aeronave no país, que se soma a outras dez nações na América do Norte, na América do Sul e na Europa, onde o modelo já é comercializado – a Honda não divulga os preços.
Avião traz turbinas sobre as asas para menor consumo de combustível
Durante a Labace, além da unidade do HondaJet em exibição, haverá voo de demonstração para eventuais clientes, por meio de uma parceria com a empresa de aviação executiva Líder. O avião da Honda se destaca pela tecnologia embarcada, trazendo dois motores turbofan GE Honda HF120 montados sobre as asas.
A configuração inusitada, de acordo com a fabricante japonesa, melhora a aerodinâmica e, consequentemente, reduz o consumo de combustível.
Com capacidade para até seis passageiros e autonomia de 1.180 milhas náuticas, o HondaJet tem pontos altos como a velocidade máxima, de 483 milhas por hora cerca de 777 km/h, e a altitude de até 43 mil pés – números que estão entre os maiores da categoria, de acordo com a Honda. Além disso, o modelo traz lavatório completo.
Mais informações sobre o jato executivo da Honda no site www.hondajet.com. Saiba mais sobre a Labace 2015 em www.abag.org.br/labace2015/.
Fonte: Auto Estrada