Banco do Brasil oferece crédito de até R$ 3 bi para setor de autopeças

da Folha Online

O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira a oferta de crédito específico para o setor de autopeças. Segundo a instituição financeira, serão até R$ 3 bilhões em recursos próprios para empresas do setor financiarem o pagamento de tributos e o décimo terceiro salário dos trabalhadores.

“A linha BB Capital de Giro Tributos é destinada à liquidação de compromissos com tributos financiará o pagamento de PIS/Cofins, IPI, ICMS, INSS e, também, as contribuições para o FGTS, referentes ao período de dezembro de 2008 a março de 2009”, informou em nota o banco.

10 questões para entender o tremor na economia
Entenda a evolução da crise que atinge a economia dos EUA

O financiamento oferece carência do principal e dos juros por um período de até três meses e permite que as empresas escolham a data-base para pagamento. As taxas são pré-fixadas (a partir de 1,53% ao mês, de acordo com o risco e nível de relacionamento do cliente com o banco e demais condições acordadas) a reposição do crédito pode ser feita em até 12 parcelas mensais.

Na linha de crédito destinada a financiar o pagamento do décimo terceiro salário dos empregados, incluindo os encargos sociais incidentes, o prazo de pagamento é de até 13 meses, com encargos financeiros a partir de TR (taxa referencial) mais 1,55% ao mês, dependendo do nível de relacionamento da empresa com o Banco. As operações poderão ser contratadas até 30 de janeiro de 2009.

Fonte: Folha Online