
De todas que foram vendidas em 5 anos, 99% continuam aptas para uso
REDAÇÃO AB
Contra todas as críticas, a Nissan divulgou que após cinco anos de vendas do veículo 100% elétrico Leaf e após 35 mil unidades vendidas apenas na Europa, um total de 99,99% das baterias que equipam os carros continuam aptas para uso, sem qualquer avaria. A montadora japonesa informa que a taxa de falha foi de 0,01% das baterias, ou seja, apenas três veículos/baterias.
O Nissan LEAF bateu seu próprio recorde de vendas em 2014, com um aumento de 33% nas vendas em relação ao ano anterior, dominando mais de 25% do mercado em expansão de carros elétricos, com 15.098 unidades vendidas.
O diretor de veículos elétricos da Nissan Europa, Jean-Pierre Diernaz, está entusiasmado com os resultados de cinco anos. “Os fatos falam por si. A taxa de falhas de bateria em nossos veículos é insignificante e mesmo o crítico mais fervoroso não pode argumentar contra isso. É claro que nós não somos as únicas pessoas entusiasmadas com o sucesso desta tecnologia”, comemora o executivo.
Com apenas três principais componentes – o carregador a bordo, o inversor e o motor – o Nissan Leaf também é 40% mais barato de manter em comparação com veículos movidos a gasolina ou a diesel.
O Leaf, que é montado pela Nissan desde 2010, é hoje o veículo elétrico mais vendido do mundo, com mais de 165 mil unidades rodando.
Para comprovar a confiabilidade a longo prazo da tecnologia de suas baterias, a Nissan divulgou um vídeo onde rastreia um dos primeiros modelos, cujo proprietário ainda está usando seu Leaf sem qualquer falha, há três anos.
Fonte: Automotive Business