Bentley Continental ganha versão perua


Carsale – A Carrozzeria Touring Superleggera mostrou ontem (3) o Bentley Continental Flying Star, uma versão perua do sedã de luxo Continental, no Salão de Genebra, na Suiça. A empresa italiana é especialista em produzir carroçarias artesanais desde a década de 1920. E não pense que este modelo é um puro exercício de design. Segundo a empresa, o modelo será produzido em uma série limitada a 20 unidades, e vai custar a partir de 590 mil euros (R$ 1,4 milhão, sem impostos) e terá manutenção e garantia da própria rede credenciada Bentley.

Para chegar a este resultado. Os engenheiros da Touring Superleggera partiram de um Continental “comum”. A primeira providência foi aumentar o teto para criar a perua. Em seguida foi projetada uma nova tampa de porta-malas com vidro integrado e abertura elétrica. Para facilitar a chegada ao banco traseiro, os engenheiros aumentaram as portas do carro.

A nova fileira com dois assentos é totalmente dobrável, formando uma superfície lisa e uniforme com o assoalho do porta-malas. A suspensão traseira tem nova estrutura entre as torres da suspensão para manter a rigidez do conjunto, e uma barra anti-rolagem também foi providenciada. O volume do novo porta-malas é de 400 litros, com os bancos rebatidos a capacidade aumenta para 1.200 litros.

Para empurrar o Bentley Continental Flying Star, os futuros proprietários podem escolher duas configurações para o motor W12 de 6.0 litros biturbo. A primeira opção, mais “mansa”, tem 560 cavalos de potência e torque de 66,2 kgfm. E o ajuste mais apimentado tem força de 610 cavalos e 76,4 kgfm de torque. A tração é integral e a transmissão é automática de seis marchas. A empresa não liberou números específicos de cada configuração de motor. Apenas disse que a aceleração até 100 km/h é estimada em 4,8 segundos e a velocidade máxima em 322 km/h.

Fonte: Carsale