Bentley inicia produção do Mulsanne

Bentley Mulsanne
Modelo tem 114 opções de cores e 21 tipos de revestimentos

Thiago Vinholes

A Bentley estourou nesta terça-feira (8) a champagne comemorativa de início de produção do Mulsanne, seu novo carro-chefe. Segundo a tradicional marca inglesa, a fábrica em Crewe, na Inglaterra, já tem 1.000 pedidos do modelo, que começam a chegar às garagens de seus futuros donos a partir do segundo trimestre de 2010. Mas antes disso, os clientes têm de assinar um cheque de ₤ 220.000 (cerca de R$ 630.000).

Segundo a Bentley, dificilmente um Mulsanne será igual ao outro. Ao todo, compradores poderão escolher entre 114 opções de cores para carroceria, além de 21 tipos de revestimentos para os bancos e mais 24 formas de decoração de painel, que na versão mais cara traz acabamento de madeira de lei envelhecida. O sedã ainda pode ser equipado com sistema de áudio da NAIM, que de acordo com a fabricante inglesa, é o aparato sonoro para carros original de fábrica mais potente do mundo. São 2.200 watts tocados por 14 alto-falantes espelhados pela cabine com a afinação de uma sinfonia.

Para motorização, apenas uma opção: 6.7 V8 biturbo de 507 cv e 104 kgfm de torque associado ao câmbio automático sequencial de 8 marchas e tração traseira. Precisa de mais?

Imagens divulgação

Fonte: Terra Carro Online