Bentley revela novo Continental GT


Cupê esportivo ganha motor bicombustível de 575 cavalos para atingir 318 km/h

Da redação

Bentley Continental GT: novo visual e motor W12 que aceita álcool, capaz de gerar 575 cavalos e levar o cupê a 318 km/h
A Bentley revela as primeiras informações e imagens oficiais do novo Continental GT, cupê esportivo que será uma das principais atrações do próximo Salão de Paris (França), entre 2 e 17 de outubro. Com os novos traços, o carro ficou mais parecido com o sedã Mulsanne, mas ainda com vários detalhes da versão original desenhada pelo brasileiro Raul Pires.

Acabamento de primeira e som com 30 GB de memóriaEntre as principais diferenças visuais está a inclusão de leds no lugar de lâmpadas e de superfícies que deram um aspecto mais limpo ao supercarro inglês. As lanternas traseiras ficaram um pouco maiores e lembram o padrão adotado pelos novos modelos da Volkswagen, marca que controlada a Bentley.

No conjunto mecânico o motor W12 recebeu novos componentes e passa s er bicombustível, podendo ser alimentado por qualquer mistura de etanol e gasolina. Com ajuda do sistema de sobrealimentação por duas turbinas, chega a gerar 575 cavalos e brutais 72 kgfm de torque, números para atingir 318 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

Novidade também é que agora há opção de motor V8, cujos detalhes ainda não foram divulgados. E o câmbio continua sendo seqüencial, mas com nova programação para trocas ainda mais rápidas.

Fonte: Auto Esporte