BMW antecipa Z4 mais potente

BMW Z4 sDrive35iS                                                                          Roadster de 335 cavalos será mostrado no próximo Salão de Detroit, em janeiro

DA REDAÇÃO

A BMW lançou a nova geração do roadster Z4 deixou claro que não iria mais fabricar uma versão M do esportivo. Mas isso não siginificou que não poderia fazer algo, digamos, mais apimentado. Foi o que aconteceu, já que a marca alemã vai mostrar no próximo Salão de Detroit (EUA), que começa na segunfda semana de janeiro, a versão sDrive35iS, equipada com motor 3.0, de seis cilindros, em linha, biturbo, de 335 cavalos e 46 kgfm de torque.Com todo esse fôlego, o esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.

As principais diferenças mecânicas ao Z4 aspirado, de seis cilindros, ficam por conta do coletor de adimissão desenhado para funcionar perfeitamente com as duas pequenas turbinas do sistema de sobrealimentação, além de uma nova programação do módulo que comanda a direção com assistência elétrica e da suspensão recalibrada e que deixou o carro um pouco mais de um centímetro mais baixo. Visualmente as novidades incluem um kit aerodinâmico e a letra discretamente cravada no volante e nas soleiras das portas.

Fonte: Auto Esporte