BMW anuncia esportivo com propulsão híbrida


da Redação

A BMW confirmou a produção de um esportivo com base no conceito VisionEfficientDynamics, exibido até ontem (07) no Salão do Automóvel de São Paulo. O modelo, um cupê para quatro passageiros, se destaca por ter propulsão híbrida e desenho contundente. A versão final deve surgir no Salão de Frankfurt (Alemanha), em outubro de 2011.

O VisionEfficientDynamics utiliza a tecnologia BMW ActiveHybrid. O protótipo combina um motor diesel 1.5 de 163 cv (cavalos) com duas outras unidades elétricas, em um total de 356 cv de potência. De acordo com dados da BMW, o conceito acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e pode atingir 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). O consumo é de apenas 26,6 km/l.

Os protótipos que já rodam em testes carregam boa parte dos traços, especialmente na dianteira. A traseira, que possui linhas não muito convencionais no conceito, é da Série 6 em algumas “mulas”, como são chamados os carros em desenvolvimento. Isso pode indicar mudanças no desenho final.

Fonte: Interpress Motor