Executivo é apontado como responsável por crescimento de vendas da concorrente.
A BMW oficializou a chegada de Peter Schwarzenbauer, antigo chefe de vendas da Audi, para o cargo de diretor geral. A partir de 1º de abril, ele comandará as marcas Mini, Rolls-Royce e BMW Motorrad, divisão de motocicletas. Reportando-se diretamente ao CEO do grupo, o alemão também será diretor de pós-vendas do conglomerado bávaro.
Nascido na região da Baviera há 53 anos, Schwarzenbauer se formou em Munique e Nova Friburgo, no Brasil. Começou a trabalhar na BMW em 1984, na área de marketing. Deixou a empresanbsp;em 1994 para assumir um posto na Porsche, avançando para CEO da subsidiária da América do Norte em 2003. Em 2008 chegou à Audi, assumindo o departamento global de vendas. Ele comandou o avanço da marca das quatro argolas mundo afora, em especial em China e Estados Unidos, tornando-a vice-líder do segmento premium. Em agosto de 2012 foi substituído pelo italiano Luca de Meo, ex-Fiat.
Texto: Matheus Q. Pera
Fonte: Auto Diário