BMW apresenta 2ª geração do SUV X4

A BMW confirmou essa semana o lançamento da nova geração do SUV X4. Com isso, o modelo da montadora ganha a sua 2ª geração depois de 4 anos do seu lançamento original. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o carro será devidamente apresentado no Salão de Genebra.

BMW apresenta 2ª geração do SUV X4

São poucas as alterações estruturais que foram feitas, pelo que é possível perceber nas imagens que foram divulgadas até o momento. Nesta segunda geração o modelo ficará levemente maior do que o modelo atual, com aumento de 8,1 cm no comprimento, 5,4 cm na distância entre-eixos e 3,7 cm na largura.

Já em relação a altura do carro, ele perdeu apenas 3 mm. O modelo também teve algumas alterações mais estruturais, como é o caso da distribuição de peso, que ficou dividido 50% na parte da frente e outros 50% na parte de trás.

Ainda em relação a algumas mudanças mais pontuais que foram feitas em relação ao desenho do carro original, podemos perceber que existem algumas mudanças em relação aos faróis adaptativos de LED. Além disso, a grade ficou levemente maior nesta atual geração e conta com sistema de fechamento automático. O farol da segunda geração do X4 ganhou um formato horizontal, ao invés do formato redondo convencional.

BMW apresenta 2ª geração do SUV X4

Na parte de trás do modelo os principais destaques são as novas lanternas de LED, com desenho 3D e também com as novas ponteiras duplas de escape, que acabaram se tornando itens de série em todas as versões que serão lançadas do novo X4.

Ainda não existe previsão de lançamento do modelo no mercado brasileiro, mas a geração atual  pode ser encontrada por preços a partir de R$ 324 mil.