
A BMW comemorou nesta semana a marca de 40 mil automóveis produzidos no Brasil. A marca alemã ergueu uma unidade industrial em Araquari, Santa Catarina, em outubro de 2014. Foi dessa fábrica que saiu, na quarta-feira, o exemplar número 50.000 de nacionalidade brasileira. Trata-se de um utilitário X1, na versão sDrive 20i.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE
A fábrica foi construída em uma área de mais de 1,5 milhão de metros quadrados. Ali, são agrupadas atividades de montagem, engenharia, carroceria e soldagem, instalações de pintura e logística e ainda prédios administrativos e auxiliares.
Com sete lugares, BMW X7 desembarca no Brasil em 2019
Convivemos com o elétrico BMW i3 e contamos como é
BMW X3 terá opção híbrida do tipo plug-in
Próxima geração do BMW Série 3 também será feita no Brasil
Além do X1, a planta catarinense também fabrica os utilitários X3 e X4 e também o sedã Série 3. Desde que foi inaugurada, ela já recebeu aportes de mais de R$ 1 bilhão.
Recentemente, a companhia anunciou que vai investir mais R$ 125 milhões na fábrica brasileira. Ela passará a produzir a nova geração do Série 3, já avaliada pelo Jornal do Carro, na segunda metade de 2019. O sedã renovado será lançado alguns meses antes no País, mas as primeiras unidades serão importadas da Alemanha.
Quando se somam as motocicletas da BMW Motorrad que são montadas em Manaus, o grupo já contabiliza mais de 100 mil veículos fabricados em solo brasileiro.