BMW confirma reserva do novo M5 no Brasil

A BMW confirmou o começo da pré-venda do seu novo M5 no mercado brasileiro. Os consumidores podem adquirir o carro, neste primeiro momento, através da modalidade de reserva. Essa é a sexta geração do carro que está chegando ao Brasil com uma série de novidades. O preço do modelo na pré-venda é de R$ 694.950.

BMW confirma reserva do novo M5 no Brasil

De acordo com a montadora, a principal novidade do carro será a chegada da inédita tração integral. Além disso, o carro também chega com algumas mudanças no seu conjunto mecânico. Apesar do motor continuar sendo um 4.4 V8 biturbo, ele passou por uma série de ajustes, entregando para este modelo 600 cv, 40 a mais do que na geração anterior do M5.

O carro também será disponibilizado com um sistema que entrega 5 modos diferentes de seleção para a tração. Em um deles, a força é enviada apenas para as rodas traseiras. Nos demais modos de condução, é o carro quem define qual a melhor distribuição. Em relação ao câmbio, o modelo será vendido apenas com a opção de automático com 8 marchas.

BMW confirma reserva do novo M5 no Brasil

Seguindo as informações oficiais da montadora em relação ao desempenho do modelo, o carro vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. Para chegar aos 200 km/h, o modelo leva apenas 11,1 segundos, número melhor do que o 0 a 100 km/h de diversos carros nacionais.

Em relação a sua velocidade máxima, a BMW informa que ela será limitada em 250 km/h, mas os consumidores poderão ainda adquirir um pacote adicional, chamado M Driver, que vai permitir com que o carro atinja a velocidade máxima de 305 km/h.