BMW e Grupo PSA estendem acordo de cooperação

                                             José Antonio Leme O acordo pré-existente entre a BMW e o Grupo PSA Peugeot Citroën agora está maior. As empresas anunciaram a criação de uma joint venture entre as marcas que se chamará BMW Peugeot Citroën Eletrification, e que inicialmente trabalhará no desenvolvimento de componentes para veículos híbridos.

Com esse acordo, que se soma ao já existente na produção e desenvolvimento do motor 1.6L Turbo utilizado no MINI Cooper, Citroën DS3 e Peugeot 3008, as empresas que tem 50% cada da nova joint venture, irão dividir os custos de pesquisa e desenvolvimento, bem como os custos de produção e componentes, esperando assim significante ecnomomia de ambas as partes.

Entre os itens que devem ser produzidos estão packs de baterias, geradores, partes eletrônicas, carregadores, além dos softwares necessários para operá-los. A empresa gerada através da associação das montadoras, deve estar 100% operacional a partir do segundo semestre deste ano e pretende colocar em produção os primeiros componentes híbridos em 2014.

Fonte: Car Magazine