A primeira trail de baixa cilindrada da BMW Motorrad acaba de ser anunciada no mercado brasileiro. A nova G 310 GS já está disponível em algumas das concessionárias da empresa e estreia dois meses após ter sido apresentada ao público no Salão Duas Rodas. O modelo é fabricado na planta da marca em Manaus (AM) e pode ser adquirido com preço inicial sugerido de R$ 24,9 mil.
De acordo com a marca, a nova BMW G 310 GS “é ágil no trânsito urbano e robusto em trilhas leves, demonstrando a versatilidade da linha GS, da qual herda a qualidade, confiabilidade, robustez e inovação que fazem da família GS uma referência mundial entre as motocicletas”. Por ora, o modelo terá como rival a Honda CB 500X, que é R$ 1 mil mais cara e traz um motor bicilíndrico, mas em breve a Kawasaki lançará a inédita Versys 300 na mesma faixa de preço.
“Estamos muito orgulhosos com a chegada ao mercado brasileiro da nova BMW G 310 GS, uma motocicleta que traz o melhor da linha GS e promete elevar o patamar de qualidade do segmento de baixa cilindrada”, comenta o diretor da BMW Motorrad Brasil, Federico Alvarez. “As primeiras unidades começam a ser faturadas para a rede e, até o começo de março, ela estará em todos os 49 concessionários BMW Motorrad do Brasil”, reforça o executivo.
Na parte estética, a BMW G 310 GS não renega as semelhanças com a naked G 310 R, porém, obviamente, com formas mais robustas. Há como destaque o para-lama dianteiro alto e curto e a linha de cintura elevada, além das abas laterais do tanque mais pronunciadas e o conjunto óptico dianteiro com formato mais esguio. A motocicleta oferece ainda uma posição de pilotagem mais ereta, distância curta do entre-eixos e curso de mola prolongado.
O motor usado na nova trail é um monocilíndrico de refrigeração líquida, com 313 cc, quatro válvulas, dois eixos de comando e injeção eletrônica de combustível. Há também cilindro inclinado para trás e cabeçote que gira 180º (gera abastecimento direto e potencializa a mistura ar-combustível). São 34 cavalos de potência, a 9.500 rpm, e 2,85 kgfm, a 7.500 rpm. Junto a ele está um câmbio de seis marchas.
O conjunto inclui ainda estrutura tubular de aço com seção traseira de parafuso, suspensão dianteira invertida, suspensão traseira com braço oscilante de alumínio com um suporte de mola, sistema de freios ABS de dois canais de série, painel de instrumentos com tela de cristal líquido, entre outros.
Galeria de fotos da nova BMW G 310 GS
© Noticias Automotivas. A notícia BMW G 310 GS começa a ser vendida por R$ 24,9 mil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.