BMW inicia entregas do M3 GTS

BMW M3 GTS
Versão superesportiva com motor de 450 cv alcança a máxima de 305 km/h

Thiago Vinholes

Um novo capítulo na história da série M3 da BMW acaba de ser escrito. Nesta semana, a fabricante alemã iniciou as entregas das primeiras unidades do M3 GTS, versão ainda mais esportiva da linha com motor 4.4 litros V8 de 450 cavalos de potência e com câmbio semi-automático de 7 marchas e dupla embreagem. Na Europa, o carro custa € 115.000, enquanto no Brasil a máquina pode ser encomendada por cerca de R$ 700.000.

Desenvolvido para render o máximo em circuitos fechados, o M3 GTS é um dos raros carros de corrida que também tem permissão para rodar em ruas e estradas abertas para veículos normais. Sua preparação envolve suspensão com ajuste ainda mais esportivo que o do M3 cupê, além de possui rodas aro 19” calçadas em pneus para alta performance e um enorme aerofólio fixo na traseira.

Ainda em nome do melhor desempenho, a versão GTS do carro teve seu peso reduzido para 1.500 kg (o M3 atual pesa 1.605 kg), com o uso de mais peças de fibra de carbono e a simplificação do interior, que possui somente equipamentos básicos e dois bancos concha. De acordo com a BMW, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4s4 e atinge a velocidade máxima de 305 km/h.

Imagens de divulgação

Fonte: Terra Carro Online