BMW mostrará X5 com blindagem pesada em Frankfurt

Conceito X5 Security Plus é equipado com célula de sobrevivência capaz de resistir a tiros de fuzil

 
Autor: da Redação/Foto: Divulgação
 

A BMW levará ao Salão de Frankfurt, que abre as suas portas ao público na próxima quinta-feira 12, o X5 Security Plus, um conceito baseado na terceira geração do utilitário esportivo X5 e dotado de blindagem que suporta até mesmo disparos de fuzis.

De acordo com a marca alemã, o modelo foi desenvolvido para atender clientes – como personalidades políticas e do meio artístico -, principalmente, da África, América do Sul e Rússia. Do lado de fora, o jipão é praticamente idêntico às versões convencionais, mas a carroceria esconde uma célula de sobrevivência feita em paineis de aço que resistem a tiros de armas como o fuzil AK-47. Além dos disparos, os vidros suportam também impactos de objetos como martelos e marretas.

Sob o capô, o “carro-forte” da BMW leva um bloco de 4.4 litros V8 turbo de 450 cavalos de potência, acoplado à transmissão automática de oito velocidades e ao sistema de tração integral xDrive. Componentes do chassi, freios, entre outros, foram otimizados para suportar o maior peso não divulgado pela fabricante do veículo.

A BMW conta ainda com o X5 Security, uma versão mais “mansa” do jipão dotada de proteção para encarar armas leves, como revólveres e pistolas.

 

Fonte: Carsale