Segundo o presidente do grupo, Jim O´Donnell, a empresa não alcançará as 44 mil unidades projetadas para serem vendidas neste ano nos Estados Unidos. Entretanto, para reduzir as perdas, o executivo comentou que parte desse volume será redirecionada a outros mercados.
Uma das causas da redução está relacionada à alteração no perfil de consumo do mercado estadunidense, que hoje demanda motores mais econômicos. Como parte da estratégia de vendas nos Estados Unidos para os próximos anos, O´Donnell apresentará uma proposta à matriz em janeiro para reintroduzir modelos com quatro cilindros em substituição ao de seis cilindros, atualmente os menores propulsores da BMW no mercado estadunidense.
O executivo disse também que fará cortes nas vendas para locadoras e mudará a política de bônus às concessionárias. Medidas de redução de custos também serão adotadas internamente, como a extinção de noventa empregos. “Queremos ver como o mercado reagirá nos próximos meses e, talvez, possamos revisar nossos planos em janeiro do ano que vem.”
No ano passado as vendas da BMW, Mini e Rolls-Royce somaram 336 mil 265 unidades. “Esperamos por uma queda em nossas vendas em torno de 10%. Menos, porém, do que o mercado total vem caindo.”
(Redação AutoData)
Fonte: Boletim Autodata