BMW revela nova geração do Série 6


Cupê será lançado oficialmente no Salão de Xangai, no mês que vem

Da redação

BMW Série 6: cupê esportivo chega para complicar a vida dos poucos modelos do segmento, como Mercedes CL e Bentley Continental Finalmente aparece um concorrente à altura do Mercedes-Benz CL: o novo BMW Série 6. O carro será apresentado pela primeira vez ao público no Salão de Xangai (China), no mês que vem, mas tem as primeiras imagens e informações antecipadas pela marca alemã. Quem achou que o cupê não teria muitas novidade estéticas na comparação com o sedã da Série 5 acabou se enganando.

Interior tem detalhes de alumínio polido e som de alta-fidelidadeO visual se diferencia pela grade dianteira mais saliente, bem como pelos faróis direcionais com lâmpadas de xenônio nos fachos alto e baixo. Além disso, o novo cupê conta com portas sem colunas, leds no lugar de lâmpadas nas lanternas traseiras, assentos com detalhes cromados, dupla saída de escape e tampa do porta-malas com um discreto defletor de ar integrado.

A longa lista de equipamentos pode inclui sistema de som de alta-fidelidade Bang & Olufsen, GPS com tela de 10,2 polegadas integrada ao painel, porta-malas com 460 litros de capacidade, câmera que ajuda nas manobras de estacionamento, entre outros itens. No conjunto mecânico há opção de motor 3.0 turbo de 320 cavalos ou V8 biturbo de 407 cv. Com ambos o Série 6 pode atingir 250 km/h, com o com primeiro o carro acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e com o outro, em 4,9 s. Confira o vídeo abaixo com o carro em movimento.

Dupla saída de escape cromada e um discreto defletor de ar integrado à tampa do porta-malas são detalhes do novo Série 6
Fonte: Auto Esporte