BMW revela Vision EfficientDynamics

BMW Vision EfficientDynamics
Conceito de baixo consumo tem aceleração até 100 km/h em 4,8 s

Da Redação

Chega de suspense. Depois de atiçar a curiosidade do público com vários teasers, a BMW divulgou hoje o vídeo de seu misterioso conceito Vision EfficientDynamics, acompanhado das primeiras fotos e informações. Conforme já era especulado, trata-se de um 2+2 com foco em performance e baixo consumo. A marca refere-se ao projeto como o equivalente a um BMW M (sua divisão de esportivos preparados), mas com o uso de combustível similar ao de um compacto moderno.

O Vision é um híbrido com motor de três cilindros turbodiesel acoplado a dois motores elétricos. A potência combinada é de 357 cv, com torque de 81,57 kgfm. A tração é integral, já que cada um dos dois propulsores elétricos ficam localizados em cada eixo. Com essa configuração, a BMW prevê uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, seguindo até uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.

E o tão alardeado consumo? A alemã afirma que o conceito é capaz de rodar 26,59 quilômetros com apenas um litro de combustível. Isso afeta diretamente o nível de emissões de CO2, que a marca diz ficar em torno de 50 g/km.

Sem o uso do motor a combustão, o Vision EfficientDynamics tem autonomia de 50 km, utilizando apenas a propulsão elétrica, que conta com auxílio do sistema de recuperação de energia de frenagem (KERS).

Fonte: Auto Esporte