Bosch anuncia compra de startup de compartilhamento de carros

A empresa alemã Bosch confirmou a compra de uma startup de compartilhamento de carros nos Estados Unidos. A Bosch é conhecida no mercado mundial por ser atualmente uma das fabricantes de componentes automotivos do mundo, e agora está criando uma nova divisão para ampliar o seu alcance nos mercados.

Bosch anuncia compra de startup de compartilhamento de carros

De acordo com as informações que foram repercutidas pela imprensa internacional, a startup de carros compartilhados que foi adquirida pela gigante alemã chama-se Splitting Fares. A empresa criou um aplicativo que consegue conectar pessoas que compartilham a mesma rota para o local de trabalho ou estudo.

Com isso, a estrutura que está sendo adquirida pela empresa fará parte de uma nova divisão de Soluções de Mobilidade Conectada da Bosch, de acordo com um comunicado divulgado para a imprensa. Até o momento não foram revelados dados referentes aos valores que estiverem envolvidos no negócio.

Essa nova divisão será responsável pela criação de negócios e oportunidades visando a ideia de compartilhamento de veículos, viagens e serviços que são baseados em conectividade para os motoristas.

Bosch anuncia compra de startup de compartilhamento de carros

A startup foi criada no ano de 2015 e recebeu diversos aportes de investimentos inicias de Verizon, Wells Fargo e Fontinalis Partners, que é de co-propriedade do presidente da Ford Motor, Bill Ford. A empresa também incluirá a unidade COUP da Bosch, que aluga e-scooters em Berlim e Paris e seu sistema recém-desenvolvido de componentes elétricos conectados, chamado System!e.

A Bosch também já confirmou que, em breve, pretende entrar na área de alguns dos seus principais clientes, como Uber e Didi, começando testes com carros autônomos que estão sendo desenvolvidos em parceira com a proprietária da Mercedes-Benz, Daimler.