Bosch promove mudanças na alta direção do grupo

Bulander entrará no lugar de Scheider, que vai presidir a Mahle GmbH

REDAÇÃO AB

A Bosch promoveu mudanças em seu comando que passam a valer no início do segundo trimestre de 2015. Wolf-Henning Scheider, membro da direção mundial desde 2010, deixará o grupo Bosch em 31 de março e passará a integrar a Mahle GmbH, onde, em 1º de julho, assumirá a presidência mundial da empresa. A transferência ocorre após a Bosch e Mahle firmarem acordo para fabricação de turbocompressores.

Assim, em 1º de abril, Rolf Bulander assumirá o setor de soluções para mobilidade, sendo responsável pelas divisões sistemas diesel, sistemas gasolina, motores de partida e alternadores, mais a área de qualidade. Além disso, no futuro, também passará a responder pela divisão electrical drives.

Simultaneamente, Markus Heyn passará a integrar a direção mundial da Bosch e ficará responsável pelas áreas de vendas e marketing de equipamento original, reposição e pelas subsidiárias ETAS GmbH e Bosch Engineering GmbH. O executivo é PhD em engenharia mecânica, ingressou na Bosch em 1999 e é o atual presidente mundial da divisão de sistemas diesel.

Ainda como parte da reorganização, Dirk Hoheisel continuará responsável pelas divisões sistemas de chassis, multimídia e eletrônica automotiva, além de assumir a nova divisão de sistemas de direção – que ainda está sujeita à aprovação das autoridades antitruste sobre aquisição completa da ZF Lenksysteme GmbH, na qual a Bosch tinha 50% de participação e agora está comprando toda a operação, após a ZF ter decidido comprar a concorrente TRW. Hoheisel é PhD em engenharia elétrica e permanecerá responsável pela área automotive systems integration.

Fonte: Automotive Business