Brasil estimula aumento da produção da Scania


O aumento da demanda por caminhões no mercado brasileiro também movimentará a Scania. A montadora anunciou na Suécia, nesta terça-feira, 16, que irá incrementar a produção em diversas unidades, com a volta do esquema de trabalho de cinco dias por semana de seus trabalhadores, a partir de abril.

“Há uma necessidade da volta da produção porque há demanda muito alta no Brasil e alguma recuperação está ocorrendo na Europa. Com a utilização eficiente de nossa estrutura de produção global poderemos estimular nosso nível de fabricação na Europa para atender a demanda na América do Sul com componentes”, afirmou o vice-presidente executivo de produção e logística, Anders Nielsen, lembrando que mundialmente a demanda começa a melhorar, mas em níveis mais baixos do que os anotados em anos como 2007 e 2008.

Desde junho de 2009 a controlada da Volkswagen estava trabalhando na Suécia e em outros países em apenas quatro dias da semana, como forma de preservar parte dos empregos, que foram afetados pela crise.

No ano passado a Scania comemorou no Brasil a liderança do mercado de caminhões pesados, com 26,3% de participação e venda de 8.324 unidades, 4% a mais do que em 2008. O desempenho tornou o País o maior mercado mundial de caminhões para a montadora sueca.

Fonte: Automotive Business