Brasil ganha importância para a Citroën

Em entrevista à jornalista Priscila Dal Poggetto, do website Globo.com, o presidente Jean-Louis Orphelin demonstrou otimismo com a operação da Citroën no Brasil. Ele acaba de assumir o cargo, lançou o novo C3, que vai ganhar câmbio automático, e espera que as vendas da marca cheguem a 100 mil unidades em 2009, o suficiente para garantir uma participação de 3% no ranking de vendas internas. A Citroën está embalada: cresceu 80,7% até julho, em relação ao mesmo período do ano passado. Orphelin acredita que o mercado brasileiro deve crescer 5% a 10% no próximo ano, absorvendo 3,2 milhões a 3,33 milhões de veículos. Ele pretende trazer novos veículos – um para o Salão do Automóvel, em outubro e outros no início do próximo ano (estão na fila o C4 Picasso, para substituir a Xsara Picasso, e o C4 hatch de cinco portas, flex). Em setembro o C4 Pallas ganhará a versão flex. “Há um mercado premium importante no Brasil e esse é o nosso foco. Não queremos ir para o segmento de carros populares” – disse à jornalista. Ele entende que o Brasil terá o mesmo nível da Rússia, atrás apenas dos Estados Unidos, Japão e China: “Será o quarto ou quinto mercado mais importante do mundo”. Com os novos produtos ele pretende chegar a 150 mil unidades vendidas por ano até o fim de 2011 (12 de agosto).
Fonte: Automotive Business