Bridgestone Firestone agora é só Bridgestone

A Bridgestone Firestone agora é Bridgestone apenas – em todo o mundo. A idéia por trás dessa mudança é fortalecer o nome institucional da empresa, diferenciando-o das marcas de seus produtos. O anúncio foi feito no início de janeiro por Mark Emkes, chairman e CEO da Bridgestone América Holding.

As empresas do grupo serão renomeadas. No Brasil a companhia passa a se chamar Bridgestone do Brasil. Emkes assegura que assim serão eliminadas dúvidas dos consumidores quanto ao nome da companhia e de suas marcas de produtos. “Essa mudança irá eliminar confusões no mercado e nos ajudará a esclarecer e reforçar a nossa identidade corporativa como Bridgestone, enquanto continuamos trabalhando para definir claramente os diferentes atributos de nossas marcas de produtos: Bridgestone, Firestone e demais associadas”, revela.

Nada deve mudar no que diz respeito aos produtos da empresa e ao posicionamento das marcas e seus produtos: a Bridgestone segue sendo uma marca premium, associada a tecnologia, inovação e sofisticação, enquanto a marca Firestone mantém o conceito de tradição, qualidade e segurança.

Fonte: Automotive Business