Bugatti apresenta Veyron Super Sport


Esportivo de 1.200 cv chega aos 300 km/h em 15 segundos

Da redação

A Bugatti revelou uma edição do Veyron para deixar qualquer entusiasta e colecionador de cabelos em pé. Trata-se do Super Sport, uma versão limitada e que traz sob o capô nada menos do que um motor de 1.200 cavalos. O propulsor W16 8.0 leva o carro aos 300 km/h em 15 segundos, contando com a ajuda do alívio de peso de 50 kg se comparado a versão convencional, se é que podemos chama-lo assim.

Na pista, o cupê traz resultados ainda mais impressionantes. Os 100 km/h, por exemplo, chegam em 2,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é de incríveis 434 km/h, um verdadeiro foguete. Número este que foi obtido em uma pista fechada da Volkswagen sob auditoria do Livro dos Recordes, onde o modelo figura como o carro produzido em série mais rápido do mundo.

Segundo a Bugatti, para suprir a maior potência, o chassi do carro foi reforçado, além de ganhar novas barras estabilizadoras. Os amortecedores também foram repensados e garantem maior estabilidade do esportivo em velocidades altas. A carroceria que é feita toda de fibra de carbono ganhou ainda uma pintura especial nas cores preto e laranja.

Com esta versão, a montadora alemã finaliza a produção do Veyron, um dos mais famosos superesportivo de todos os tempos. Ao todo, foram produzidos 270 unidades do carro, que estão espalhadas pela Europa e América do Norte. As últimas 30 unidades serão desta versão Super Sport, que ainda não tem preço definido pela montadora.
Fonte: Auto Esporte