Buick antecipa LaCrosse 2010

                                                                                          Fotos Divulgação                             Confira imagens e informações do sedã que será atração em Detroit

Ricardo Tadeu

Reconhecer um veículo da Buick é tarefa fácil, basta se atentar para a grade dianteira composta por barras verticais e pronto. Alguns ainda julgam os modelos da marca com design antiquado. No entanto, se depender do novo LaCrosse 2010, essa última definição será passado, já que o modelo quer se destacar pelo desenho futurista e bem diferente dos seus antecessores. As imagens do sedã foram divulgadas nesta quinta (8), poucos dias antes da sua estreia no Salão de Detroit, no dia 11 de janeiro.

Elegante, o modelo segue as linhas do conceito Invicta, mostrado no Salão de Pequim em 2008. Segundo Ed Welburn, vice-presidente de design da General Motors, o modelo “tem visual inovador, mas é facilmente reconhecido como um veículo da marca”. Ainda segundo Ed, o design do LaCrosse foi desenvolvido por profissionais norteamericanos e chineses. No interior, o modelo também mostra novidades, com destaque para o painel com design futurista, que mescla três tipos de acabamento: pinturas em cinza e creme, além de faixas de madeira.

A iluminação é feita com leds azuis e a tecnologia chama a atenção. Há conectividade Bluetooth, além de saídas auxiliares, conexão USB e sistema de navegação GPS. Tudo é controlado por uma unidade central com tela de cristal líquido de 7”. Os passageiros do banco traseiro ainda podem se entreter com sistemas de DVD, montado nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros. Ainda há sistema de micro câmeras instaladas no pára-choque traseiro, que auxiliam o motorista na hora de manobrar.

Sob o capô está uma novidade do grupo General Motors, um propulsor 3.0 com injeção de combustível direta, capaz de render 255 cv de potência e 29,1 kgfm de torque. A montadora divulga que o novo motor é voltado para uma melhor economia de combustível, além de ser 25% menos poluente que a versão anterior. A versão esportiva intitulada CXS traz um 3.6 V6, com 280 cv e 36 kgfm de torque, além de tração integral.

Fonte: Auto Esporte News